813bet -O estado do Rio de Janeiro poderá contar com um Programa de Informação sobre a Política de Combate à

RJ pode ganhar pr813bet -ograma para enfrentar desigualdade

O estado do Rio de Janeiro poderá contar com um Programa de Informação sobre a Política de Combate à Discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho.

Continua após publicidade

O texto do Projeto de Lei 238/23 foi aprovado em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na última quinta-feira (13) e segue agora para a apreciação do governador Cláudio Castro (PL) que tem 15 dias para dar um parecer sobre a proposta.

:: Erika Hilton: São Paulo vive crise humanitária sob gestão de Tarcísio e Ricardo Nunes ::

De acordo com o projeto de autoria da deputada Célia Jordão (PL),813bet - o Executivo deverá realizar campanha de divulgação sobre as formas de discriminação da mulher existentes no mercado de trabalho, a fim de sua identificação clara, tendo como objetivo a conscientização da sociedade da importância da isonomia de tratamento entre homens e mulheres.

O programa também determina a orientação das mulheres sobre como recorrer, informando sobre quais os órgãos públicos de apoio, quando forem vítimas de quaisquer tipos de discriminação.

Leia mais: Justiça do RJ dá seis meses para governador Cláudio Castro extinguir cinco novas secretarias

O projeto ainda determina a estruturação e criação de sistema de coleta de dados sobre as formas frequentes de discriminação, de modo a embasar a construção de projetos, ações e atividades que esclareçam a população em geral e contribuam para o aprimoramento de pesquisas sobre o tema, em parceria com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação.

O Executivo poderá firmar convênios ou cooperação técnica com universidades públicas a fim de priorizar e agilizar a implantação da política de combate à discriminação da mulher no mercado de trabalho.

:: Jornada de abril: MST ocupa 8 latifúndios em PE, área da Suzano no ES e Incra em MG, CE e DF ::

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister


Relacionadas

  • Justiça Eleitoral determina perda de mandato de Crivella e inelegibilidade por oito anos

  • Entenda por que a vereadora Verônica Costa, condenada a 10 anos de prisão, não perderá mandato

  • Justiça aceita denúncia e policial vira réu por matar cinegrafista após discussão política

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap