888pokerappdownload -Um funcionário trabalha ativamente em uma fábrica de equipamentos de engenharia em Nanquim, na Proví

China anuncia plano p888pokerappdownload -ara renovação de equipamentos e comércio

Um funcionário trabalha ativamente em uma fábrica de equipamentos de engenharia em Nanquim,çãodeequipamentosecomé<strong>888pokerappdownload -</strong> na Província de Jiangsu, no leste da China, em 29 de fevereiro de 2024. A China é o principal polo de fabricação do mundo há 14 anos consecutivos. Em 2023, o valor agregado dos fabricantes de equipamentos acima do tamanho designado aumentou 6,8% ano a ano. Foto: VCG

Um funcionário trabalha ativamente em uma fábrica de equipamentos de engenharia em Nanquim, na Província de Jiangsu, no leste da China, em 29 de fevereiro de 2024. A China é o principal polo de fabricação do mundo há 14 anos consecutivos. Em 2023, o valor agregado dos fabricantes de equipamentos acima do tamanho designado aumentou 6,8% ano a ano. Foto: VCG



A China publicou na quarta-feira um plano para promover a renovação em larga escala de equipamentos e a troca de bens de consumo, abrindo um enorme mercado no valor de trilhões de yuans.

O plano de ação, emitido pelo Conselho de Estado, o gabinete do país, visa agregar bens de consumo duráveis de alta qualidade à vida das pessoas, nivelando a cadeia de reciclagem de recursos e melhorando significativamente a qualidade e o nível da circulação econômica.

Especialistas observaram que a alteração impulsionará ainda mais o desenvolvimento de alta qualidade do mercado de consumo interno e acelerará a eliminação da capacidade de produção desatualizada, realizando assim a transformação verde do desenvolvimento econômico do país.

O plano especifica 20 tarefas principais em cinco setores, incluindo renovação de equipamentos, troca de bens de consumo, reciclagem de bens usados, nivelamento padrão e reforços de políticas, juntamente com suporte fiscal e financeiro.

De acordo com o plano, a escala de investimento em equipamentos, que abrange indústria pesada, agricultura, construção, transporte, educação, cultura, turismo e assistência médica, está prevista para aumentar em mais de 25% até 2027 em comparação com 2023.
Para empresas industriais acima do tamanho designado, a taxa de penetração de pesquisa e desenvolvimento digital e ferramentas de design deve exceder 90%, enquanto a taxa de controle numérico dos processos-chave deve ultrapassar 75% até 2027.

A partir de 2027, o volume de reciclagem de veículos descartados deverá praticamente dobrar a partir de 2023, e as transações com carros usados aumentarão 45%, enquanto a reciclagem de eletrodomésticos usados aumentará 30%, afirma o plano.

Hong Yong, especialista do Fórum de Integração de Economias Digitais Reais 50, descreveu o plano como uma decisão importante focada na situação geral do desenvolvimento de alta qualidade da China, pois está intimamente relacionado à atualização industrial do país, tecnologia verde e bem-estar público.

"As trocas podem efetivamente promover a vitalidade do mercado consumidor e estimular o crescimento do investimento nas indústrias relacionadas, mas também acelerar a eliminação da capacidade de produção atrasada, promovendo assim a indústria do país para um nível mais alto", disse Hong ao Global Times na quinta-feira.

Hong observou que o plano também está alinhado com as exigências estratégicas do desenvolvimento verde da China, através da redução do consumo de energia e da poluição ambiental.

Além disso, a política de grandes atualizações de equipamentos merece atenção, pois impulsionará investimentos em novos equipamentos e aumentará significativamente os lucros das empresas, ao mesmo tempo em que levará a um aumento significativo na demanda por matérias-primas e componentes upstream, o que poderia ser uma vantagem tangível este ano, disse Tian Yun, um economista veterano de Pequim, ao Global Times na quinta-feira.

"Isso deve exercer uma influência positiva no investimento fixo geral, especificamente nas áreas de substituições de equipamentos e atualizações de projetos. Prevê-se que estabilize a trajetória descendente na taxa de crescimento do novo investimento em ativos fixos desde o ano anterior", observou Tian.

Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse durante uma conferência de imprensa em 6 de março que a iniciativa da China para promover uma nova rodada de grandes renovações de equipamentos deve criar um enorme mercado no valor de mais de 5 trilhões de yuans (cerca de US$ 704 bilhões).

"No final do ano passado, o número de carros para uso civil na China atingiu 336 milhões, e o número de eletrodomésticos em categorias importantes como geladeiras, máquinas de lavar e condicionadores de ar também superou 3 bilhões de unidades. Portanto, espera-se que a atualização de bens de consumo como automóveis e eletrodomésticos também crie um mercado de trilhões de yuans", disse Zheng.

De acordo com um relatório divulgado pela Associação de Consumidores da China na quinta-feira, a maioria dos entrevistados acredita que o ambiente de consumo está melhorando, com mais de 60% dos consumidores acreditando que o mercado consumidor foi vibrante em 2023 e esperando que seja ainda mais em 2024.

Olhando para o futuro, Tian antecipou um crescimento de aproximadamente 6% nos gastos do consumidor neste ano. "Essa taxa de crescimento é crucial para garantir um crescimento do PIB de cerca de 5% nos próximos anos para a economia da China", observou o especialista.



ARTIGOS RELACIONADOSA saia chinesa Mamianqun inflama a moda entre os jovens, alimentando o novo momento de consumo

Usar roupas novas é um costume tradicional chinês para celebrar o Ano Novo Lunar. Durante a Primavera que acabou ...

Deputado de HK no NPC propõe aumentar férias remuneradas anuais para impulsionar turismo e consumo

Considerando que a implementação das horas de trabalho e férias anuais remuneradas na China não é ideal e há ...

Deputados do NPC pedem aumento do limite de imposto de renda individual para impulsionar o consumo interno

O limite para a isenção do imposto de renda individual da China deve ser aumentado para aliviar a pressão sobre a renda média e baixa...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap