813bet reclame aqui -Após 11 meses de mandato, a popularidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece prat

Aprovação do Gover813bet reclame aqui -no Lula atinge 38%, aponta Datafolha

Após 11 meses de mandato,çã813bet reclame aqui - a popularidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece praticamente inalterada. Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que Lula termina 2023 com 38% de aprovação, 30% de reprovação e outros 30% de avaliação regular. 

Continua após publicidade

Essa é a quarta rodada de pesquisa do Datafolha sobre a popularidade do presidente, que ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil na terça-feira (5). A margem de erro média é dois pontos para mais ou para menos. Ao longo da série, os números quase não se alteraram. 

:: Forma de Lula governar é aprovada por 57% dos brasileiros, aponta pesquisa Ipec ::

Lula é mais bem avaliado entre nordestinos (48% de bom ou ótimo) e entre pessoas com menos escolaridade (50% de aprovação). Já entre pessoas com nível superior, a reprovação ficou em 39%. Entre quem recebe mais de 10 salários mínimos ao mês, Lula tem 47% de avaliação ruim ou péssima.

No grupo dos mais jovens, Lula tem 40% de avaliação regular. Entre os evangélicos, a reprovação é de 38%; já entre os católicos, esse número é de 28%.

:: Quaest: Avaliação do governo Lula diminui e chega a 54%; explicação é percepção econômica ::

A pesquisa mostra que a avaliação majoritária é de que Lula fez menos que o esperado em seu primeiro ano de mandato: 57% das pessoas acreditam que o governo deveria ter realizado mais. Em março, esse índice era de 51%. Apenas 16% acreditam que Lula superou suas expectativas.

Edição: Thalita Pires


Relacionadas

  • Quaest: Avaliação do governo Lula diminui e chega a 54%; explicação é percepção econômica

  • Em 200 dias de governo, Lula revogou 46,7% de normas antidemocráticas de Bolsonaro

  • Aprovação de Lula sobe e atinge o melhor nível desde o início do mandato, diz Quaest

BdF

  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap